Casa e Familia: Organização e Economia Doméstica, Educação dos Filhos, Reciclagens, Trabalho em Casa, Artesanato, Relacionamento Familiar, Saúde, Reeducação Alimentar, Receitas. Aqui tem de tudo um pouco. Conheça-nos!

sábado, 8 de agosto de 2015

Como limpar a esponja de louças usando o microondas



É difícil de acreditar que aquela inofensiva esponja de lavar louças que fica ali na pia da cozinha é extremamente suja, mas é verdade: submetida a análise em laboratório, uma única gota tirada de uma esponja de cozinha em uso chega a acumular 450 milhões de bactérias. Isso porque a esponja úmida deixada na pia, cheia de restos de comida, se torna um ambiente perfeito para que esses bichinhos indesejáveis se reproduzam - em uma esponja úmida, esses microorganismos conseguem viver até uma semana.
Ou seja: sem os devidos cuidados, a esponja que você usa para lavar as louças da sua família pode se transformar numa enorme porta para doenças - pois em vez de limpar, ela espalha bactérias para todos os utensílios que sua família usa diariamente. Outro perigo são as esponjas que nunca são trocadas e que vão acumulando ainda mais sujeira. O recomendado é que, no caso de famílias que sujam bastante louça, a esponja seja trocada no máximo depois de uma semana de uso.
Para que a esponja dure até 10 dias na sua pia sem virar um foco de contaminação de bactérias, é muito importante que ela seja desinfetada todos os dias - e há um jeito muito prático de fazer isso: usando o seumicroondas. O ideal é fazer isso à noite, para deixar a esponja limpinha e pronta para uso no outro dia. Veja só como é fácil:
- Depois de lavar a louça, lave a esponja em água corrente, retirando qualquer resto de detergente e comida que esteja grudado nela;
- Torça bem a esponja, para tirar o máximo de água dela;
- Coloque a esponja de molho numa solução de 1/2 colher de água sanitária para 250 ml de água e deixe por cinco minutos;
- Tire a esponja do molho, torça para retirar toda a água e coloque-a no microondas durante um minuto, na potência máxima;
- Pronto! Sua esponja está limpa, desinfetada e pronta para o uso!


Colabore deixando sua opinião, marque em Reações:
CURTI - NÃO CURTI - SEM INTERESSE.
Obrigada!

Pão Massa Fofa de Liquidificador (Yara Maria)

Esta receita tenho e faço tem bem uns 25 anos...maravilhosa pois não dá trabalho e serve para fazer pão,esfiha,enroladinho de salsicha,mistinho...etc..etc..

Bata no liquidificador:
4 tabletes de fermento
3 colheres de sopa de açúcar
100 grs. de margarina
5 colheres de azeite
1 colher de sopa de sal 
5 ovos
3 copos de leite morno

Despeje em uma bacia e junte farinha até ficar uma massa macia(um pouco mais de 1 quilo).
Deixe descansar e use...não precisa deixar crescer depois do pão feito.

Colabore deixando sua opinião, marque em Reações:
CURTI - NÃO CURTI - SEM INTERESSE.
Obrigada!